Fórum Sharpgames
 
 
  Forum  Criação de Jogo...  XNA Framework  formato usado por voces
Anterior Anterior
 
Próximo Próximo
Nova Entrada 23/9/2008 17:20
  orlleite
2 tópicos
Sem Ranking


formato usado por voces 
Olá pessoal, sou novo por aqui então não sei bem como as coisas funcionam aqui.Eu gostaria de usar, nos meus jogos, modelos com normalmapping e animações biped.Sei que isto está ligado a vários fatores como o código do shader a ser usado e processors.Então gostaria de saber de vocês, quais formatos vocês utilizam e como fazem para aplicar estas funcionalidades quando precisam nos seus jogos.
 
Nova Entrada 25/9/2008 12:16
  Bruno
4 tópicos
Sem Ranking


Re: formato usado por voces 
O XNA não suporta nativamente modelos animados, então uma boa alternativa é procurar alguma biblioteca pronta para isso, posso indicar a XNAnimation (www.codeplex.com/xnanimation). Além disso, eu acho que alguns exportadores não trabalham bem com o biped, então de maneira geral você pode conseguir melhor resultado animando com ossos normais.

Fora isso, para conseguir juntar todos os efeitos que você deseja: animação, normal map, etc, você vai ter que ter algum conhecimento de shaders, ou então usar algum aplicativo gráfico (aka metal mill) para gerar os shaders para você.

Abraços, Bruno Evangelista, Homepage | XNAnimation "De fato, que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro mas perder sua alma?", Mateus 16, 26
 
Nova Entrada 27/9/2008 21:33
  orlleite
2 tópicos
Sem Ranking


Re: formato usado por voces 
Opa bruno, obrigado. Estou dando uma olhada no XNAnimation. Obrigado!Ah! Eu assisti a sua palestra no Gamefest deste ano, pena que o computador lá deu problema hein, agora to apanhando um pouco para fazer os shaders funcionar. rsabx
 
Anterior Anterior
 
Próximo Próximo
  Forum  Criação de Jogo...  XNA Framework  formato usado por voces
AdSense

Amazon

Logos do XBox 360, XNA e Games For Windows
Copyright 2008 por SharpgamesPolítica de Privacidade  |  Termos de Uso